• Record TV Rio deve mudar presidência em meio a denúncias contra Fabiano Freitas

    Fabiano Freitas

    Fábio Tucillo, que vinha atuando na TV Itapoan, afiliada da Record na Bahia, deverá ser anunciado como o novo diretor geral da Record TV Rio, em substituição a Fabiano Freitas. A informação foi publicada na segunda-feira, 21/11, pelo portal Bahia Notícias.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    No cargo desde 2014, Freitas, ex-pastor da igreja Universal do Reino de Deus, se viu envolvido em denúncias de relacionamento com o Glaidson Acácio dos Santos, “Faraó dos Bitcoins”, revelou nesta terça-feira, 22/11, o jornalista Ricardo Feltrin, do UOL. Acácio dos Santos está preso na Polícia Federal desde agosto de 2021, com acusações de formação de quadrilha e tentativa de homicídio.

    Segundo a matéria, Fabiano Freitas teria ajudado a atrair vítimas da própria RecordTV e da Igreja Universal para o empresário, lesando pelo menos 160 pessoas com prejuízos que chegaram a R$ 8,71 milhões. Entre os lesados, até mesmo o diretor de dramaturgia da Record, Anderson Souza, com perda de R$ 100 mil.

    Fabiano Freitas, que era presidente do Grupo Record Sul, composto pela TV Record, Correio do Povo e Rádio Guaíba, chegou à RecordTV Rio trocando de posição com Reinaldo Gilli, que havia assumido a função apenas um ano antes. Ex-presidente do jornal mineiro Hoje em Dia, Fabiano já esteve também na TV Record Minas e na Record Florianópolis.

    Atualização em 23/11/2022

    Em seu Linkedin, Fabiano Freitas confirmou, nesta quarta-feira, 23/11, sua saída da Record: “Ontem se encerrou meu ciclo na Record Rio. Agradeço á (SIC) Deus e aos amigos que deixei no Rio e em todos os lugares que passei. Só tenho que agradecer! Nada para reclamar! Gratidão eterna!”

    Entre as curtidas à postagem, a de Thomaz Naves, diretor de marketing e comercial da Record TV Rio.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×